domingo, 21 de dezembro de 2008

Cadela Layka vai ao cinema - Diario de Pernambuco 22/12/2008

a vida plural de layka


Cadela Layka vai ao cinema


Curta de animação é inspirado em desenhos de Henrique Koblitz e Gregório Holanda (Greg) em que uma cachorrinha faz a ponte entre um trabalhador que leva uma vida burocrática e um artista plástico viciado em sexo.
Júlio Cavani // Diario

Os quadrinhos marginais do Recife vão chegar ao cinema em 2009, quando será filmado o curta de animação A vida plural de Layka, baseado em um livro que foi lançado originalmente em formato de fanzine, com desenhos de Henrique Koblitz e Gregório Holanda (Greg), cartunista do Diario de Pernambuco. O projeto existe há cinco anos, mas só agora vai começar a ser produzido graças ao patrocínio de R$ 80 mil conquistado na semana passada com o prêmio do Concurso de Roteiros Firmo Neto/ Ary Severo.

Além de Greg e Koblitz, A vida plural de Layka será filmado em esquema de autoria coletiva, com a participação dos artistas Moacir Lago, Diogo Todé e Neco Tabosa, responsável pela produção e coordenação geral e pelo projeto agora aprovado. Editados em 2003, os quadrinhos originais foram o embrião da Livrinho de Papel Finíssimo Editora, que na época foi fundada por integrantes do fanzine Fusão.

4 comentários:

rvbar disse...

FUDEROSOOO !!!!!!! PARABÉNS A VOCÊS!

SEI DA BATALHA DE VOCÊS PARA CONSEGUIR PRODUZIR ESSE CURTA!

neco tabosa disse...

é rocha nintendo!
a gente pode tirar umas dúvidas contigo no processo? ou tu acha que não vai trabalhar nisso aí? :D

abs

Vi Teobaldo disse...

Necoooooo, trabalhei com Henrique e Greg no CESAR. Conheço o traço de Greg e acho fantástico!!! Ei, onde podemos ver o curta na rede? Ou na real? Tô curiosa pra ver! Bjuuuuuuuuu!!!

neco tabosa disse...

vivi, vamos colocar umas redes no cinema logo mais no começo de 2010.........vc quer a sua de que cor? hahahaha controle sua ansiedadae, pequena gafanhota...

bjs
neco