terça-feira, 28 de dezembro de 2010

o abraço corporativo - ricardo kauffman


não vi esse filme.
mas vivi isso ontem.
não vou nem contar os detalhes à cadela (Layka).
ela pode querer morder.

feliz 2011!

domingo, 14 de novembro de 2010

sábado, 13 de novembro de 2010

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

quase lá!

último dia de gravação...
desenho: greg. o meigo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

agradecimentos


e já temos o nome pra encabeçar a lista de agradecimentos: Mr. Daniel Aragão
uma pessoa muito gente

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

prisciletty e cauê


prisciletty e cauê
casal de modelos e manequins /lombra
(clique para saber mais sobre as belíssimas camisetas)

:D

em layka, ela monta* e ele compõe

*em parceria com a cidadã honorária da sereia, mari-wire

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

lançamento da revista eita! em sumpaolo


já leu?
edição lotada de amigos de Layka. um texto de anaq, ilustras de koblitz e uma hq de greg

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um cinema feito à mão - Diario de Pernambuco, 28/09/2010

não faço a menor ideia do que levou andré dib a confundir *curta com longa nessa matéria.
mas ela é bem legal pq apresenta o incrível trabalho da intrépida Nara, cita o trabalho dela no nosso curtinha e ainda tem uma entrevista vinculada com Tião. (clica no link no final que vc lê)
pense em duas pessoas legais.


Nos últimos três anos, um casarão do Recife Antigo tem servido de set para o longa-metragem* de animação Dia estrelado. O projeto é idealizado por Nara Normande que, com papel e massa de modelar construiu cenários, objetos e personagens praticamente sozinha. O movimento é obtido com a técnica stop-motion, em que milhares de imagens são capturadas digitalmente para depois serem alinhadas em sequência no computador. Para cada minuto de animação, são necessárias, no mínimo, 720 fotos. A previsão é de que a obra fique pronta em 2011.

(...)

Para aprender o ofício, Nara passou longe dos cursos de animação oferecidos na cidade. Formada em jornalismo pela Universidade Católica, Nara gosta de modelar e de cinema desde criança. Bastou um curso com Peter Peak, do estúdio ingês Aardman (de Wallace and Grommit e A fuga das galinhas), contatos e informações via internet e a leitura de alguns livros. Como referências estão Jan Svankmajer e Michaela Pavlátová, da República Tcheca. Com a última, estabeleceu contato e trocou ideias à distância.


Concebido para o formato cinemascope, Dia estrelado está sendo viabilizado com recursos de editais da Fundarpe e do SIC municipal, ao custo de R$ 140 mil, incluindo o transfer para película 35mm. Nara já vem colaborando com outros filmes como A vida plural de Laika, de Neco Tabosa, Animal político, de Tião, e Praça Walt Disney, de Renata Pinheiro, todos em fase de produção.


do facebook de nara:

Querido povo que leu a matéria!!

Queria enfatizar aqui alguns erros que me deixaram bem chateada esses dias - não só eu, como toda a equipe de arte.

me atingiu muito, pq parece que falei umas coisas que eu realmente não falei.

Esclarecendo que eu não fiz quase tudo sozinha, como está escrito no primeiro parágrafo. O que fiz foi participar de todos os processos (etapas), mas beeeeeem longe de fazer tudo sozinha.

Esse filme teve a presença maravilhosa de uma equipe de arte sensacional, talentosa para caralho, que se não fosse ela esse filme não teria saído. A equipe foi comandada pela diretora de arte maíra mesquita, que passou 3 meses intensos aqui em Recife suando pelo filme. Teve o trabalho paciente de Iomana Rocha - que, vai e vem, está por aqui retocando alguma coisa, de Diego Mascaro, Mauricio Nunes e Renata Claus. E figurino lindo de Flora Rebollo.

That's it.
obrigada pela atenção!

Nara

terça-feira, 14 de setembro de 2010

pense, bem - bigode #1 (zine publicado em sumpaolo por HKE... e victor zalma)



imensamente grato a simone mendes.
sem ela, eu ainda estaria esperando uma cópia do zine que vem vindo pra recife numa mala.
acho que zalma e koblitz ainda não acreditam em email. ou só queriam me matar de ansiedade mesmo. eu tava agoniado pra ver esse texto diagramado.

em tempo, as mal traçadas são desse que vos tecla. é que o crédito do bigode vem no índice.

e não deixem de catar esse zine por aí, pq as ilustras e hqs são foda (muito melhor que qualquer textículo publicado)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

round 2 - animações


começamos a desenvolver as animações

isso enquanto....

koblitz continua entre um fechamento de revista e outro
e greg e claudia descobrem que estão grávidos

pra distrair...

eu, nara e moa vamos construindo a "carteira do pica-pau"
e cabeça e moa continuam à procura dos sons certos

vamo que vamo. só acaba quando termina.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

o som da sombra

phelipe kbça e a nuca de jr black

domingo, 18 de julho de 2010

+ fotos making of / por roberto jaffier


e fica a dúvida: tirar foto da paisagem e usar filme velho granulando é arte ou crime?
bob jaffier, guardem esta nome :D

segunda-feira, 28 de junho de 2010

diário de pernambuco [24/06/2010] - coluna cinema - de andré dib


como a notinha saiu com foto ela não vai pra versão online do jornal.
por isso, vão desculpando aí a xerox da repartição pública...

no texto andré dib não falou - nem poderia, eu não disse a ele :S - que além da garça torta de nara ainda vão trabalhar no filme os estúdios de animação 2d e 3d.

o que tenho a dizer até agora é que assistir o material tem nos revelado boas surpresas.
quero só ver quem vai querer ver :D

sexta-feira, 18 de junho de 2010

rodando cenas: layka, a virgem & sala de josael



fazendo o filme
(fotos roberto jaffier)

roberto iuri
cléo b. collier
neco tabosa
equipe garça torta [stopmotion] nara normande e maurício
mariana valença
carlota
joão sagatio

quarta-feira, 16 de junho de 2010

rodando o primeiro dia - 10/06/10




bela e bia...
ciúmes... bia e bela.

still da vida plural de layka.

terça-feira, 25 de maio de 2010

apoio: tintas iquine


o curtametragem 'a vida plural de layka' usa tintas iquine [www.tintasiquine.com.br]

porque o primeiro merchandising... a gente nunca esquece

um salve pro pessoal da equipe de marketing: alan, laura e emanoel.

layka, a virgem

tem quatro cachorros na foto
só um está com a língua estirada

conheçam créo, digo, cléo. como layka

foto de um dedo

foto: tom cabral / santo lima

domingo, 11 de abril de 2010

[ensaio] íris e iara campos / bia e bela



iara (à direita) e íris (esq.)
tenho quase certeza completa disso...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

sexta-feira, 2 de abril de 2010

music philosophy - mico toledo

do designer brasileiro mico toledo - http://www.musicphilosophy.co.uk/
grampeado do trabalhosujo

"a vida é o que acontece com você enquanto estás ocupado a fazer (outros) planos"

tradução livre em português de portugal para trecho da letra de John Lennon em Beautiful Boy (Darling Boy) / do álbum Double Fantasy

porrada, não?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

entortando trenas


conversa de facebook:

neco tabosa: koblitz, vc ta entortando várias trenas aqui :D eu achava que teus objetos iam dar um trabalho da porra pra construção. mas greg tá sempre impressionado com as medidas: elas funcionam muito bem. parabéns pela noção espacial :D:D


hke koblitz: hahahahaha ..... podes cre !!! a te eu me inprecionei agora :D

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

jr black - RGB


Jr Black - RGB no myspace

koblitz já gostou do que ouviu...
e se jah permitir - e as turnê do caba deixar - teremos essa grande colaboração no filme

yeah!

sábado, 23 de janeiro de 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

paradise circus, massive attack

Paradise Circus by Massive Attack (HD) from VictorDolittle on Vimeo.


excelente vídeo (contém cenas fortes, depois não diga que eu não avisei...)