sábado, 19 de fevereiro de 2011

com vocês, a MAGIA do cinema:


postado no facebook por Leo Lacca
:D

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não ladra, nem morde - Diario de Pernambuco, 08 de Fevereiro de 2011


scanear jornal é uma arte (que obviamente não domino)

para ler o texto na limpeza, o blog do autor e vizinho, André Dib:
http://quadro-magico.blogspot.com/2011/02/o-elo-perdido-entre-pessoa-que-sofre-e.html

e eu só vi agora, relendo a matéria no blog:
lá você consegue ler esse trecho (cortado - provavelmente por falta de espaço na versão impressa - maldito andré rio com seu anúncio de carnaval! :D )

"Layka foi contemplado em 2008 com o prêmio Ary Severo e com R$ 80 mil (impostos inclusos) foi rodado em locações do bairro da Boa Vista. Agora pleiteia recursos no Funcultura para finalização e transfer do digital para 35mm. Não é barato trabalhar com animações e elas são essenciais para a identidade do projeto. “Quero manter o filme fiel ao discurso dos autores”, diz o diretor.

Se a intenção é manter o aspecto original, o caminho é esse. Os traços dos desenhos animados feitos pela Quadro a Quadro (de Rafael Barradas e André Rodrigues) estão bem parecidos com os de Greg e Henrique. Para quem leu o quadrinho, é como se o filme expandisse o conceito, recriado nos domínios do cinema experimental."

sim, o desconto (feito pelo Departamento Financeiro da Fundarpe) no pagamento do prêmio inviabiliza a finalização (estipulada pela própria Fundarpe) do projeto em 35mm.
mas todo mundo já sabia disso, né?

domingo, 6 de fevereiro de 2011