quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quatro filmes pernambucanos na seleção do 23º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo pernambuco.com

Foi divulgada nesta quarta-feira (18/07) a lista dos filmes selecionados para a 23º edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta metragem no mundo. 

Na seleção dos curtas brasileiros, quatro são pernambucanos. São eles: Dia estrelado, de Nara Normande;Porcos raivosos, de Leonardo Sette e Isabel Penoni; A vida plural de Layka, de Neco Tabosa; e A vida noturna das igrejas de Olinda, de Mariana Lacerda.

Clique aqui para ler a lista completa de curtas-metragens nacionais selecionados 

Em entrevista após o anúncio, Leonardo Sette disse estar muito feliz, uma vez que "o festival é provavelmente o mais importante do gênero no país em termos de visibilidade", além de ser "uma poderosa vitrine que atrai bastante público, jornalistas, críticos e curadores de outros festivais, inclusive do exterior". Será a primeira exibição do filme no Brasil (já exibido nos festivais de Cannes e Sarajevo, deste ano).

Neste ano, o evento acontece entre os dias 23 e 31 de agosto. O Curta Kinoforum é dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa, sendo organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos ligados à produção cinematográfica, sublinhando a promoção do audiovisual brasileiro.

Nenhum comentário: