sábado, 29 de setembro de 2012

filmes para engenheiros, azulejistas e simpatizantes!



20º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade


mix brasil 2012

a primeira vez a gente nunca esquece. ontem, o curta da cadelinha foi convidado pra participar de um festival de cinema.
\o/

domingo, 2 de setembro de 2012

23º Festival Internacional de Curtas premia “Dia estrelado”, “Quinha” e “A vida plural de Layka” - andredib.com


São Paulo (SP) – Três curtas com DNA pernambucano foram destaque no 23º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, que terminou na última sexta-feira (31.08) à noite, em cerimônia na Cinemateca Brasileira. Apesar de não ter caráter competitivo, o Festival de Curtas conta com júris montados pelos patrocinadores, além de incentivar a participação dos espectadores com uma votação popular.


A animação “Dia estrelado”, de Nara Normande, ficou entre os dez mais votados pelo público, além de ter ganhado o prêmio do CTaV. Com a assinatura da Rec Produtores Associados, “Quinha”, dirigido pela paulista Caroline Oliveira, também está entre os preferidos do público; e outra animação, “A vida plural de Layka”, foi agraciada com menção honrosa pelo júri do MinC (Prêmio Itamaraty).


Dirigido por Neco Tabosa, “A vida plural de Layka” usa diferentes técnicas de animação para narrar duas histórias paralelas, a de um trabalhador oprimido pelo batente e seu vizinho, que relembra proezas sexuais sem limites. O curta, que começa carreira em festivais com o pé direito, foi representado pelo roteirista Henrique Koblitz. Atá então, ele havia sido exibido em duas ocasiões no Recife, uma em cinema pornô no centro da cidade e outra no Cinema da Fundação. Do Rio Grande do Norte, Neco Tabosa falou ao Portal Cinema Pernambucano. “Estímulos como este vão manter a vontade forte de não seguir nenhum impulso que não seja sincero. Ou como diria Koblitz, ‘eu só desenho o que eu sinto’. A vontade é de fazer continuar fazendo filmes assim”.
http://andredib.com/2012/09/01/23o-festival-internacional-de-curtas-premia-dia-estrelado-quinha-e-a-vida-plural-de-layka/







sábado, 1 de setembro de 2012

Festival Internacional de Curtas de São Paulo anuncia vencedores de 2012 - último segundo

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2012-09-01/conheca-os-vencedores-do-festival-internacional-de-curtas-de-sao-paulo-2012.html

Prêmio Itamaraty para o Curta-Metragem Brasileiro 
“Serra do Mar”, de Iris Junges 
“Fogo-Pagou”, de Ramon Batista 
- menção honrosa para "A Vida Plural de Layka", de Neco Tabosa (PE)